Casa do Barroso

A Casa do Barroso, edificada em 1730, encontra-se localizada no pequeno lugar de Cunhas da freguesia de Vilar de Cunhas – Cabeceiras de Basto, no Norte de Portugal -, região caracterizada por solos de origem granítica, pobres e geografia adversa, onde predomina a pequena propriedade.

Em 2013, os irmãos Jorge e Pedro Barroso, representantes da actual geração, conscientes do peso da herança e respeito pela memória, iniciaram um processo de reconversão da vinha. Apesar do processo de reestruturação ter sido realizado com recurso a novos sistemas de plantação e condução das videiras, o objectivo das longas gerações que lhes antecederam foi preservado: procurar o equilíbrio entre a viabilidade económica e a defesa do meio ambiente, sem descurar as obrigações sociais e culturais para com a comunidade em que se insere.

Em 2017, a partir da selecção das melhores uvas dos 3,5 ha dedicados à casta Alvarinho, distribuídos por 3 propriedades localizadas entre os 100 e 400 metros, foi elaborado e engarrafado o Casa do Barroso Alvarinho Reserva 2017, apresentando-se como o primeiro vinho a ser comercializado com marca própria e, com isso, como o primeiro embaixador da Casa do Barroso.

Visite-nos no Guimarães Wine Fair e conheça o nosso embaixador:

 CASA DO BARROSO ALVARINHO RESERVA 2017.