Quinta da Basília

A Quinta da Basília situa-se entre a Régua e o Pinhão , no Cima Corgo, e as suas vinhas estendem-se ao longo do Rio Ceira, junto à aldeia de Gouvinhas. De localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, mantém-se na família de Mercedes e Manuel Lebres há mais de meio século.

Os importantes investimentos concretizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e melhorar as condições da adega, garantindo assim a produção de vinhos de elevada qualidade. A responsabilidade enológica está a cargo do reputado João Brito e Cunha.

Desde 2012, várias referências da Quinta da Basília têm sido submetidas à apreciação da crítica especializada, em publicações nacionais e estrangeiras, bem como à avaliação de júris de concursos relevantes no sector do vinho. Daí resultou a atribuição de diversos prémios, em que se destacam as menções do Concurso Mundial de Bruxelas, do International Wine Challenge, da Revista de Vinhos, da Paixão pelo Vinho e da Robert Parker’s Wine Advocate, entre outros.

A Quinta da Basília produz vinho branco, rosé e tinto de qualidade superior, que distribui em Portugal e nos mercados externos.

Na Guimarães Wine Fair haverá especial destaque para os tintos, em provas que serão o pretexto ideal para descobrir a singularidade destes vinhos e conhecer outras histórias da Quinta da Basília.